sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Soundtrack de «Sombras» - Devil Within

Já falei várias vezes acerca da importância que a música tem no meu processo criativo. Não consigo enumerar a quantidade de vezes que fui dar uma volta no meio de uma floresta em Londres, ou dos montes que existem ao redor da minha casa em Portugal com os fones nos ouvidos e de repente uma ideia (que considero genial) aparece do nada. 

É certo que por vezes não consigo concentrar-me ao deparar-me com uma tarefa particularmente exigente se a música estiver a chatear-me por trás e nessas ocasiões preciso de extremo silêncio. Mas em geral, música e movimento são os melhores amigos da criatividade. 

Por isso decidi começar uma nova série de posts onde descrevo como certas músicas em particular afetam o enredo de «Sombras».

E a primeira é "Digital Daggers - Devil Within", porque não sei que outra música usar que melhor descreva um cenário de vampiros. Acho que é um "must" para qualquer pessoa que queira escrever algo eletrizante. Desde as suas batidas inicias que proporcionam um clima misterioso e sombrio até às suas letras.

"You won't see me in the mirror
But I crept into your heart
You can't make me disappear 
Till I make you
[...]

I made myself a promise 
You will never see me cry
Till I make you

You'll never know what hit you
Won't see me closing in 
I'm gonna make you suffer
This hell you put me in 
I'm underneath your skin
The Devil Within.
[...]

Look what you've made of me
I'll make you see"

Para mim esta canção é particularmente interessante depois dos acontecimentos com Anya. Lilly é controlada por uma raiva que a move e faz destruir tudo o que lhe aparece no caminho e fica decidida a destruir a rede que lhe causou tamanha dor. 

Para ver o soundtrack completo lê este post.


E não se esqueçam de entrar no mundo fantástico de «Sombras» a partir do excerto disponível em http://bit.ly/1vsqkSJ ou em http://www.coolbooks.pt/sombras 


E vocês têm alguma música deste género que possa utilizar nos meus futuros processos criativos? Comentem se souberem de alguma.

Sem comentários:

Enviar um comentário