Há cerca de um ano atrás fui convidada pela Editorial Divergência a escrever um pequeno conto sobrenatural que seria publicado numa antologia, juntamente com outros cinco autores portugueses.
Devo admitir que elaborar uma história assim do nada, a pedido, foi um novo desafio que enfrentei como escritora. Eu adoro escrever, disso não há dúvidas, mas uma das razões pela qual nunca gostei muito das composições de Língua Portuguesa é porque nunca apreciei escrever sob solicitação... Mas depois de algum brainstorming e com a ajuda de uma pequena ideia que já andava a fermentar, a história de Fiona e do Dr. Darwin surgiu-me e assim nasceu Génesis.
Esta foi a prova de algo que muitos escritores talentosos não se cansam de nos dizer, escrever não é apenas para os momentos de inspiração, às vezes temos de nos sentar e enterrarmos-nos no trabalho mesmo quando não nos apetece. Imagina: tens um trabalho das 9h às 17h, o teu patrão pede-te que realizes um projeto e só porque não estás para aí virada(o) nesse dia, não fazes nada. Seria bom, mas não é assim que funciona. Com a escrita também não devia ser.
É óbvio que é difícil criar mundos e personagens provindo da nossa imaginação a toda a hora, é um trabalho cansativo, mas existe algo mais que te dê assim tanto prazer? Resposta: não
A antologia "OS MONSTROS QUE NOS HABITAM" será lançada no final do mês de abril, mas já podes adicioná-la à tua lista do Goodreads e deliciar-te com esta capa fantástica...
SINOPSE:
NO AR PAIRA ALGO MALIGNO…
Os mortos erguem-se das campas, os espíritos rondam a calçada, os demónios caçam almas para torturar e os cientistas tentam encontrar a fórmula para ressuscitar os mortos.
Os Monstros Que Nos Habitam é a mais recente antologia da Editorial Divergência, focada no paranormal. Nela estão incluídos seis contos de seis autores portugueses, e tem o lançamento previsto para o final de Abril de 2017.
Na Essência do Mal, de Alexandra Torres, após escapar das garras do marido, Clara encontra refúgio num casarão. Contudo, por detrás da aparência débil, Amadeu guarda um segredo do qual se quer ver livre. E Clara parece ser a pessoa idónea para o conseguir.
Em Vento Parado, de Ângelo Teodoro, César compra uma casa longe de tudo para escrever o seu novo romance. Mas um homem insiste que aquela casa lhe pertence e que César tem três dias para sair de lá. E o tempo já começou a contar: 3…
Páginas Assassinas, de Carina Rosa, descreve uma série de mortes que estão a acontecer numa faculdade enquanto Liliana e Sandra tentam descobrir quem é o autor dos homicídios.
A Maldição de Odette Laurie, de Nuno Ferreira, conta como Odette foi expulsa da sua aldeia após ter sido acusada de bruxaria. Anos mais tarde regressa para concluir a sua maldição.
No Canto da Sereia, de Soraia Matos, Amanda parte em busca de respostas em relação ao seu passado e aos seus pais, tentando fugir daqueles que a querem ver presa.
Em Génesis, de Patrícia Morais, Fiona descobre que o Doutor Darwin está a fazer experiência ilegais com humanos e só ela o poderá deter a tempo de evitar o caos.
Sem comentários:
Enviar um comentário