segunda-feira, 10 de julho de 2017

Criaturas Sobrenaturais de Sombras - Lich

LICH

O lich é a primeira criatura a aparecer em «Sombras» e ataca Lilly na floresta a caminho de casa. Já dizia a mãe do Capuchinho Vermelho, para termos muito cuidado na floresta, mas Lilly deve ter-se esquecido de prestar atenção aos contos de fada!

“– Mas que raio? – Não eram maneiras de se falar com um estranho, e ainda por cima mais velho que nós, mas eu acabara de ser atacada por um esqueleto. Um esqueleto! – Que raio era aquilo?
 – Um lich – respondeu o homem, com a mesma naturalidade a que se responde a uma pergunta de quanto é um mais um.
 – Um lich?
 Hum, senhor, não quero ser mal-educada, mas acho que precisa de ir ver um psiquiatra.
 – Sim um ser cadavérico criado por…
 – Eu sei o que é um lich. Só há um pequeno pormenor, os liches não existem.”
Sombras, Patricia Morais
Vocês ouvem ser cadavérico e imediatamente devem pensar, “pff, outro zombie”, mas não, os liches, ao contrário dos zombies são tão inteligentes quanto os humanos (isto é, se estivermos a falar de um ser humano inteligente).
É o resultado originado por um feiticeiro poderoso, quando este começa a criar feitiços e rituais para se tornar imortal (tens de escolher, imortalidade ou beleza, pelos vistos não podes ter as duas). 
Estes podem ser criados às centenas, para formarem exércitos ou serem singulares, um único feiticeiro que desejava vida eterna. A sua essência de vida é guardada no filactério que transportam consigo e a sua condição de imortal é lhes revocada quando o filactério é destruído.

As leis sobrenaturais são ruins!

Sem comentários:

Enviar um comentário