domingo, 17 de novembro de 2013

50 Dicas para Escrever Melhor - Dica Nº 13

Dica nº13: Tente responder às perguntas que o intrigam.

Este post é sobre como devemos usar as nossas experiências pessoais na escrita. E esse tópico dava para encher um blog.

Mas existem milhares de pessoas no mundo com gostos diferentes, e milhares de filmes, músicas, jornais, revistas, livros, e tudo o mais, à venda. É difícil competir com tudo isto, portanto a maneira que temos em destacarmos-nos meio deste maralhal todo é se escrevermos sobre algo que realmente gostamos. E a maneira de escrevermos sobre o que gostamos é se não for um sacrifício pensar no assunto.

Tenta escrever sobre algo que gostarias de ver escrito, responder a algo que gostarias de ver respondido. Situações e problemas pelo qual estás a passar, porque tal como tu estás a passar por essas situações também o teu leitor pode estar e assim conecta-se melhor com a tua personagem.

A primeira grande história que escrevi foi pelo facto de estar cansada de me sentir irritada quando os escritores não acabavam as histórias como eu queria, por isso peguei naquilo e disse que ia escrever à minha maneira (eu tinha doze e era muito teimosa). E o meu primeiro grande projecto, aquele que eu ia realmente levar a cabo, veio-me como fonte de inspiração devido a um enorme medo que eu tenho, e a única maneira de combater esse medo seria se o transcrevesse no papel. Não está ultrapassado, mas também não acho que seja um medo fácil de se ultrapassar.

Mas são essas pequenas coisas que transcrevi para o papel e fizeram com que me apaixonasse pela escrita e fizesse com que tudo valesse a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário